OrtoImagem - Centro de Ortopedia e Imagem - Tubarão/SC

Notícias

Enxaqueca atinge mais mulheres do que os homens

10/04/2019A enxaqueca é um tipo de dor de cabeça que atualmente atinge cerca de 15% da população brasileira, sendo as mulheres mais propensas.

Enxaqueca atinge mais mulheres do que os homens

Ao acordar com aquela dor de cabeça chata já pela manhã, náuseas e dificuldade de abrir os olhos na claridade, fique atento. Se os sintomas persistirem, você pode estar desencadeando uma enxaqueca. 

Os especialistas afirmam que a enxaqueca é uma cefaléia neurovascular, que pode apresentar sintomas de crises de dor de até 72 horas, na maioria das vezes latejante. Atinge metade do crânio, podendo vir acompanhada de náuseas com ou sem vômitos e desconforto a exposição à luz e barulho. 

Segundo o médico da Ortoimagem, Dr. Fernando Oliva da Fonseca, neurocirurgião e especialista na dor, a enxaqueca é um dos tipos de cefaléia ou dor de cabeça. Atualmente a doença atinge cerca de 15% da população brasileira.  A enxaqueca não é uma dor comum, é uma doença crônica e hereditária, que compromete a harmonia das substâncias químicas que residem no cérebro.

Estudos apontam que as mulheres estão mais propensas a desenvolver a doença, a causa não se sabe ao certo, mas acredita-se que a enxaqueca esteja relacionada às variações hormonais. Cerca de 20% das mulheres e 10% dos homens sofrem de enxaqueca.

Dr. Fernando explica que para um diagnóstico preciso, é necessário atendimento clinico acompanhado de exames por imagem, como tomografia computadorizada ou ressonância magnética de crânio. “Procedimentos que afastam outras patologias que apresentam sintomas similares aos da enxaqueca”, diz.

O tratamento da enxaqueca começa com mudanças de hábitos do sono, alimentação, exercícios físicos e medicamentos. “É importante lembrar que cada paciente tem um tratamento especifico, por isso é necessário uma visita ao consultório médico antes de ingerir qualquer medicamento”, finaliza o especialista. 
 

Francine Germano de Andrade

Jornalista (SC 4381 JP)

Relações Públicas/Marketing

Imagens da Notícia

  • Imagem

Últimas Notícias

Lesão no menisco: conheça os sintomas e como tratar
Lesão no menisco: conheça os sintomas e como tratar A maior incidência de Lesões no Menisco é decorrente de traumas sofridos durante a realização de atividades físicas. 20/08/2019 Leia mais
Doença de Dupuytren: conheça as caraterísticas e como voltar a movimentar todos os dedos da mão
Doença de Dupuytren: conheça as caraterísticas e como voltar a movimentar todos os dedos da mão As pessoas mais propensas a desenvolver a patologia são as do sexo masculino, principalmente entre 40 a 60 anos. 06/08/2019 Leia mais

Como agendar sua consulta

Consulte a disponibilidade de nossos especialistas e agende uma consulta.


Contato telefônico

(48) 3631-1400 | (48) 3631-1401


Nosso endereço

Rua Padre Bernado Freuser, 228 - Tubarão / SC


Horário de agendamento

08:00 às 18:00 - sem fechar ao meio-dia


Na hora marcara, dirija-se a Ortoimagem. Nossa equipe ficará feliz em recebê-lo(a).


Atenção!

Não está incluso no valor da consulta os exames por imagem e procedimentos realizados na sala de gesso.


Meus Exames

Como agendar seu exame

Agenda seu exame com um de nossos colaboradores.


Contato telefônico

(48) 3631-1413 | (48) 3631-1433


Nosso endereço

Rua Padre Bernado Freuser, 228 - Tubarão / SC


Horário de agendamento

08:00 às 18:00 - sem fechar ao meio-dia


Nossa equipe ficará feliz em recebê-lo(a).


Atenção!

Horário diferenciado para realização dos exames de Ressonância Magnética

Segunda a sexta-feira

07:00 às 23:00 - sem fechar ao meio-dia


Meus Exames